segunda-feira, 1 de junho de 2015

Porque Deus não curou Hawking?... A Bíblia Responde# 56




                        

 Porque Deus nao curou Stephen Hawking? Porque não houve cura para o caso do grande físico, cientista, e um dos grandes genios revolucionários da humanidade Stephen Hawking, que por meio de uma doença genética não o impediu que isso fosse uma pedra no caminho, mas sim com ajuda de sua cadeira mecânica robotizada que fala por ele. Conseguiu por sobre o mundo a Teoria do Big Bang, que abalou milhares de religiões pelo mundo. E por continuar vivo afirma "Deus nao Existe" Porque Deus não fez algo magnifico no caminho de Hawking, como curar sua doença, e o tornando um físico sábio Cristão?

Olá!

Embora esta seja uma resposta que poderia ser respondida de maneira direta, é necessário que eu explique o que a Bíblia nos ensina sobre o assunto. Para começar com o texto abaixo:

"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29"


Aprendemos pela Bíblia que existe a vontade de Deus oculta e a vontade de Deus revelada, sendo assim a vontade de Deus oculta pertence somente a Ele como Soberano sobre sua criação, mas podemos aprender através de sua vontade moral revelada, o que Deus nos ordena, para isso temos a Bíblia. Por isso recebemos a Bíblia como manual de nossas vidas, como regra de fé e conduta, por onde nós podemos nos guiar e viver.

Sendo assim, muitas perguntas diretas não posso responder porque existem coisas que pertencem somente a Deus, no entanto os princípios retirados das Escrituras nos dão bastante material para aprendermos

Sendo assim, em um sentido, é impossível saber porque Deus não cura alguém, isso pertence somente a Ele, todavia existem traços marcantes que a Bíblia nos ensina e é necessário desenvolver um pouco para que possamos deixar bem claro o estado do homem diante do Deus criador.

1- Sabemos que todas as doenças foram trazidas pela entrada do pecado, como parte da maldição de Deus pela desobediência, sendo que também entrou a morte para os homens (Gn 2.16). Todos homens são indesculpáveis e pecadores diante de Deus (Rm 3.23).

2- Sabemos que a criação demonstra claramente a existência de um design pela perfeição das Leis existentes no universo, no entanto os homens ao invés de glorificarem a Deus como criador, pelo contrário o negam cada vez mais e substituem a glória de Deus pela glória dos homens:

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20"

3- A revelação natural (criação) não é capaz de salvar os homens, mas ela os torna indesculpáveis diante de Deus, e cada vez tem seus raciocínios mais nulos em relação a Deus e isso já funciona neste tempo presente como parte do juízo de Deus por conta de sua incredulidade ( Rm 1.21-23). Você pode ver mais sobre as provas visíveis  da revelação natural:

http://www.respirandodeus.blogspot.com.br/2013/04/a-criacao-inteligentex-uma-obra-do-acaso.html

4- O problema do homem, não é um problema de intelecto, ele é capaz de entender. O problema do homem, é um problema de dureza no coração, um problema de afeição, um problema de incredulidade. Usando as palavras de Calvino:

"O homem nunca é suficientemente tocado e afetado pela percepção de seu estado decaído até se comparar a si mesmo com a majestade de Deus".

Sendo assim, enquanto o homem não entender que o seu problema principal não é seu estado de saúde, mas sim, sua inimizade contra um Deus todo poderoso, justo, santo e que não depende dele para existir. Em outras palavras, Deus não precisa dos homens, a sabedoria dos homens não vale de nada diante do Deus da Bíblia (1 Co 3.19).

5- Entender este ponto do pecado e da separação de Deus nos leva a entender que sendo o problema do homem interno, no coração, um problema de afeição por Deus e que a cura física não necessariamente representa um "convencimento" de seu estado pecaminoso, vemos na Bíblia várias descrições de milagres de Jesus, onde as pessoas continuavam incrédulas em relação a necessidade de um Salvador de seus pecados, no caso da cura do paralítico, na multiplicação dos pães, na ressurreição de Lazaro (Jo 5,Jo 6, Jo 11).

Conclusões retiradas dos ensinamentos das Escrituras:

Por fim, se realmente nosso intelecto não estivesse comprometido pelo pecado, deveríamos ser capazes de enxergar claramente a presença de um criador na criação, pelo simples fato de olharmos ao nosso redor, deveríamos ser capazes de acreditar na vinda do Deus Homem a terra, por todos fatos históricos que comprovam. A Bíblia e a ciência não são contraditórias, porque toda verdade vem do mesmo Deus,  por causa disso a verdadeira fé crista jamais sera abalada, porque sabe que toda Biblia bem interpretada e toda ciência verdadeiramente comprovada não são contraditórias. No entanto, em nossos dias damos forte enfase a teorias cientificas que nunca foram provadas e nem podem ser, atribuindo a elas peso de verdade absoluta quando na verdade é necessário ter mais fé para acreditar em coisas como "teoria da evolução" do que nos fatos históricos comprovados das Escrituras.  

Veja  a definição de uma pessoa que se intitula ateu através do raciocínio lógico:

Ateísmo: È a crença segundo a qual existia nada, e que nada aconteceu a nada, e então nada explodiu magicamente por nenhuma razão e criando tudo, e depois tudo se arranjou magicamente, por nenhuma razão, em bits auto-replicadores que se transformaram nos dinossauros.  Isso parece  perfeitamente racional?

Sabemos pela revelação de Deus (Biblia) que chegará o dia em que tudo será restaurado, onde todas essas coisas serão eliminadas, assim como a morte, no entanto neste dia, Jesus virá para separar os seus daqueles que não são seus (Mt 25.33). No entanto, todos aqueles que não reconhecerem seu estado pecaminoso, se arrependerem e depositarem sua confiança em um único Salvador que pode retirar a inimizade de Deus, através da obra na cruz serão condenados, isso vale para todos sem distinção, porque o dia para nos arrependermos é hoje.

Por fim, apesar de não conhecermos o motivo porque Deus cura alguns e não outros segundo a sua livre vontade, uma coisa podemos ter certeza:

O motivo de acordarmos todas as manhas é porque a misericórdia de Deus e sua graça comum nos mantêm respirando, e ao inves de acharmos que alguém pode desafiar a Deus por sua vida, deveríamos enxergar a misericórdia de Deus em manter esta pessoa viva mesmo em face de sua rebeldia, no entanto uma coisa é certa aqueles que fazem isso não terão a mínima chance de arranjar desculpas "naquele dia" em que todos serão julgados diante de Deus. 


Se Deus quisesse curar alguém, Ele seria capaz? Sim, seria. Todavia, conforme aprendemos existem muitas coisas que estão cativas aos desejos secretos e soberanos de Deus, no entanto o Seu mandamento sobre nossa obrigação de nos arrependermos de nossos pecados e depositarmos a nossa fé em Cristo está revelado e claro que até mesmo uma criança pequenina pode entender.

Meu desejo é realmente de que as pessoas possam reconhecer o quanto antes esta condição, para isso proclamamos a salvação em Cristo. Termino usando um trecho que serve para todas as pessoas do mundo inteiro:

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6"

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário