quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um Chamado a Santidade


http://4.bp.blogspot.com/_2tiSWb9h0MQ/S3FGiuXSDcI/AAAAAAAAAbo/H8Oj6HCPgEc/s400/pecado-original.jpg


"Deus não nos chamou para impureza, e sim para santificação" 1 tessalonicenses 4:7

Em cada espaço do atribulado e corrido tempo, no jogo falível da vida mortal, o dono, criador, Imortal, atemporal, inefável e imutável Deus, chama os homens e mulheres a santidade. Em meio a um mundo corrupto, que se regozija estarem em constante comunhão com o pecado, mantendo seu estado em constante alegria e gozo pelo pecado, atitudes essas que demonstram a maratona de passos largos, com destino certo para o Inferno.

Todas essas coisas, esse transitar pela corrida da perdição eterna, por sua própria corruptibilidade e anseio maligno, herdados estes em Adão, nosso primeiro pai, os norteiam a um caminho que aos olhos podem parecer agradáveis, mas o seu fim é morte(Pv 16 :25).

Quando um homem cristão é levado a exortar uma criatura, não deve ter, como propósito, intuito moral ou estético, antes, procurar instruir segundo mandamento de DEUS, sede santos!

Que se pareça visível aos olhos humanos, que todo desejo de lascívia, desonra, impiedade terá um justo vingador, e quando alguém não deseja obediência e reverencia a um caminho santo, este não esta desobedecendo e rejeitando a homens e sim a DEUS, que é quem ordena santidade (1 ts 4-8).

Porque como diz o apóstolo, se dizemos que estamos nele, devemos andar como Ele andou (1 Jo 2:6).

Que Deus nos ajude!

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário