quinta-feira, 12 de julho de 2012

Porque, quem te faz diferente?


http://1.bp.blogspot.com/-ew-1ZwtuzIQ/T9DU2JpKapI/AAAAAAAAAOo/9LRJ2N1Hvg8/s1600/vaso.png



Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? 1 Coríntios 4:7

Não há bem nenhum em nós, pobres pecadores, pelo tempo que desfalecemos junto ao primeiro homem, é humilhante e cínico tentar se sobressair diante de uma vida pecaminosa e maldosa, tudo que pode existir de bem em você, só é possível, pelo segundo homem, aquele que substituiu na morte de cruz, a justiça sobreposta aos eleitos.

Todos estão mortos em Adão (Ef 2:1), e de forma nenhuma seria injusto que fossemos todos condenados, mas graças a Deus, que não foi assim que o Soberano planejou e decretou antes que o mundo existisse, não por obras para que ninguém se glorie, (Ef2: 9) mas pela Sua livre Graça, (Ef2:8) porque se o homem pudesse escolher, o que de fato não pode,porque sua vontade não é livre, (Jo 5:40), porém se pudesse, já não seria mais livre Graça e tão pouco Graça.

Se um pecador pode escolher, então lanço um desafio, o desafio a não mais pecar, faça essa escolha se de fato ela é livre, como prova disso, porém é impossível, porque em Adão continuamos a escolher, mas não livremente, porque nossa natureza é suja e rebelde, e nunca nos voltaremos sozinhos a Deus, porque não podemos e também porque não queremos, se o Espírito não nos vivificar com poder, não podemos nos voltar, porque somos filhos da ira, mortos em delitos e transgressões, amando o mundo e sendo inimigos de Deus.

Nossa livre escolha, onde está? Como Apóstolo Paulo diz, onde está vossa jactância? Reconhecemos que tanto a salvação, quanto a fé para isso, provem da Graça de Deus, sendo assim que mérito temos? Nenhum, porque se Deus previsse de antemão os que teriam fé, e assim os elegessem, a eleição não seria necessária, pois estes já teriam a fé necessária de qualquer jeito.

Ora, isso é antibíblico e impossível, porque todos pecaram, todos se fizeram imundos e carecem da Gloria de Deus. Prostrados, e com o rosto na terra, humilhemos e imploremos a vinda do Santo Espírito para vivificar, porque Ele, em Cristo, é o único que nos regenera.

Glorias a Deus

Guinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário