quinta-feira, 14 de junho de 2012

A família em Cristo


http://1.bp.blogspot.com/-r27NaH5sfq8/T7zHCSVaRtI/AAAAAAAAGPc/gBTT6-sn33k/s1600/Fam%C3%ADlia+1.jpg


...esposas sede submissas,... maridos amais a vossa esposa..., filhos em tudo obedeceis a vossos pais..., pais não irriteis a vossos filhos... Colossenses 3: 18-21

A sagrada escritura é uma fonte incessante de deleite e gozo em Deus, instrução e direção para uma vida reta e temente ao Senhor, a questão familiar é explicitamente declarada e exposta, porque faz parte do plano e ministério de Deus aqui na terra, como um molde e exemplo da grande família em Cristo.

O ministério do casamento é de tal forma exaltado, a ponto de ser comparado ao amor de Cristo pela Igreja, (Ef 5:25), embora nem todos sejam aptos para ele , não deixa de ter uma grande importância por isso, se em nossos dias atuais e contemporâneos, as pessoas usassem como regra de vida e confissão de verdadeira fé, a bíblia, por certo que não existiriam índices gigantescos de divórcios, filhos rebeldes e esposas autoritárias, como que disputando a liderança em seus lar , com seus esposos.

Por mais incrédulos e indispostos em relação ao evangelho, tenho por certo que se a bíblia fosse meramente usada como um manual de bons costumes, notaria com toda certeza, uma grande mudança comportamental nas nações, embora livros com sugestividade behavioristas sejam melhores aceitos entre os pais, do que um livro sagrado, que contém as palavras de vida eterna, a instrução divina revelada na sagrada escritura é completa e perfeita.

Em Adão, a família é uma grande corrente, intimamente ligada por elos dessa corrente, onde os elos são instáveis e de material frágil e corrupto, e facilmente podem se quebrar, e os elos dessa corrente, facilmente se dispersam, pai não honra seu filho, esposa não se submete ao esposo, filho tem desrespeito por ambos, tudo de forma desqualificada e volátil, esfarelando os elos com extrema rapidez, por todo vento de razões, as quais em grande maioria banais.

Todavia a família enraizada em Cristo, e na palavra de Deus, tem uma corrente forjada nas promessas, inquebrável, porque Cristo está no centro dentro dessa corrente, é Ele quem sustenta, por consequência, existe uma maneira totalmente diferente em cada membro, carinho e amor distintos do mundo, sem idolatria um pelos outros, porque sua adoração esta enraizada em Cristo e sua palavra, palavras como submissão e amor, recebem verdadeiros significado, puro limpo, não corrompido por distorções humanas, porque é restaurado na comunhão com o segundo Adão.

E assim o ministério da família é exaltado em Cristo, porque ele é feito de todo coração e entendimento, primeiramente a Cristo e não aos homens, sabendo que toda injustiça feita, ela não será esquecida, porque nisso Deus não faz acepção de pessoas, Ele sempre será santo e justo, independente do quanto os homens possam distorcer as palavras, a de Deus permanece para sempre.

Louvado seja o Senhor.

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário