quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tempo de Adorar ao Senhor


http://2.bp.blogspot.com/-JFo_6c94TDw/Tft9kI7hszI/AAAAAAAAA18/ZbGU90yYT-8/s1600/adorando.jpg


Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas! Lc 19:38

Deus sempre usou e usa pessoas com o propósito de glorificar Seu nome, e estes que o glorificam, são os que entendem quem Ele é, e Seu propósito aqui nesta terra. Deus se fez carne através de Seu filho, por amor, e apesar de os líderes religiosos, fariseus, acharem um absurdo, Cristo deixa claro que se os discípulos não o glorificassem, ele usaria da própria natureza inanimada, as pedras clamariam, declarando que Ele realmente é o Senhor de todas as leis e regras que regem o universo. 
 
Embora os discípulos que ali estavam neste contexto, estivessem muito mais interessados nos milagres, do que no próprio Jesus, eles estavam exaltando o nome do Senhor, e nesse ponto devemos também fazer igualmente, louvar a Deus em voz alta, sem vergonha, medo ou desconforto, todavia devemos nos distanciar do exemplo desses discípulos, quanto à motivação de seus corações, porque buscavam aos milagres e não a Cristo, devemos buscar a Cristo como fonte de vida verdadeira, porque embora Jesus, possa operar milagres, nossa busca deve ser a Ele.

Devemos amar a Cristo não superficialmente, como muito daqueles discípulos, pela correnteza da opinião popular, mas sim, com o propósito de que queremos ter uma vida em profunda intimidade com Ele, temos que adorar a Cristo, não somente dentro das Igrejas, como também em nosso lar, trabalhos e vida como um todo, porque como discípulos, devemos refletir seus passos em todos os lugares, não somente em um momento de culto dentro da igreja.

Somos os discípulos que gravamos em nossos corações o evangelho de Cristo? Entendemos porque o adoramos? Quem Ele é, e o que Ele fez? Adorá-lo com sinceridade no coração é ótimo, mas não basta ter sinceridade e não conhecê-lo, lembrando que o evangelho de CRISTO, também serve diariamente para nós cristãos e não somente aos incrédulos, como muitos pensam, porque o Evangelho é poder de Deus.

Proclamar que a natureza testifica de DEUS é importante e é uma maneira de demonstrá-lo, mas enquanto não soubermos explicar a pessoa de CRISTO, não conseguiremos mostrar o caminho do arrependimento as pessoas, é o evangelho sobre a pessoa de JESUS, que abre o caminho para o arrependimento, por isso temos que entendê-lo.

Devemos confessar realmente com nossa boca, que Cristo é nosso Salvador para as pessoas, porem não somente com palavras, devemos concretizar nossa confissão com nossas vidas, como sacrifícios vivos (Rom 12:1), podemos falar de cristo a todas as pessoas, ter conhecimento, todavia se nossas vidas não condizerem com isso, de nada adianta, é necessário que sejamos parecidos verdadeiramente com Ele, porque vem a hora em que o Pai procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e verdade, não por moda, costumes ou comodidade e sim porque aguardam a volta de Seu Salvador felizes e ansiosos!

Glórias a Deus

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário