sábado, 3 de março de 2012

Levando a nossa cruz


http://2.bp.blogspot.com/-96e923w5Lrc/TcqjRL6LmjI/AAAAAAAAAY0/OkUOBaAMuZY/s1600/cruz.jpg


Mt 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.

Uma pergunta me ocorre quando leio essa passagem, você se considera um discípulo de Jesus? E ama Ele com toda suas forças? Se a reposta for sim, vejamos se você se enquadra ou pelo menos tem buscado se enquadrar diariamente nestes moldes:

-Amo Cristo e sofro com Ele, quando ajudo as pessoas mesmo que isso interfira nas minhas tarefas, negando-me .

-Levo a minha cruz quando entendo que estou de passagem e por isso, todas as oportunidades de servir aos outros é uma forma de levar adiante a Cristo.

-Levo minha cruz , quando meus desejos carnais em relação ao meu sossego e descanso são substituídos por tempo de intimidade , em oração e leitura da palavra.

-Levo minha cruz quando o meu sofrimento se transforma em prazer em Cristo e que muitas coisas que não alegra o meu corpo fortalece meu espírito.

-Levo a minha cruz quando sei que meu percurso nessa vida é uma jornada pela santidade e pelo amor aos outros.

-Que com o mesmo afinco que lutamos e temos pelas coisas que vemos e almejamos, não seja sombra daquela que não vemos mas esperamos, vida eterna na cidade celestial.

-Nem todos que se dizem cristãos o são verdadeiramente, é preciso compreender que da mesma maneira como Cristo deu sua vida por nós, devemos viver para Ele.

-Levamos nossa cruz quando desejamos que as pessoas conheçam a “verdade” que liberta e não a mentira que consola.

-Quando entendo que o tempo disponibilizado pelo Senhor, é uma oportunidade que não volta mais de conversar com as pessoas e influenciá-las com nossas vidas.

-Definitivamente levo essa cruz, com amor e não a nego por nada, nem mesmo pelo perigo da morte, nem pela cultura, política, sociedade, porque sei que:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

Glorias a Deus.

Guinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário