quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não espere essas coisas numa Igreja Cristã


http://1.bp.blogspot.com/_7J9KQXNP9-o/TIh2ZcWpNvI/AAAAAAAAAXY/0L79LMnamMQ/s400/decepcionado.jpg


O que não esperar:

* Não espere vitória financeira e prosperidade - Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

1 Timóteo 6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Colossenses 3:1-2 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Deus comparou na sua palavra que o dinheiro quer ser como Ele, quer se igualar a Deus, quer ser um deus, o deus mamom, ele quer tomar o lugar de Deus na sua vida, imaginem o poder espiritual que o dinheiro exerce na vida do ser humano. Como poderíamos incentivar as pessoas a amar o dinheiro, a ter como principal busca a prosperidade, como que gastaríamos 10 ou 15 minutos de cada culto falando sobre dinheiro com as pessoas depois de todas essas advertências de Deus na sua Palavra.

Vamos olhar um pouco sobre a vida de Jesus teve aqui na Terra. Jesus foi um homem rico, teve muitas posses, buscou isso?

Teve uma família pobre, nasceu em um estábulo, Jesus chamou os pobres de bem-aventurados (Lucas 6:20) e disse que seria difícil um rico ser salvo (Lucas 18:24-25).

Jesus viveu sem possuir até mesmo uma casa.

Mateus 8:20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Então eu tenho que ser pobre? Não!

Mas onde está o teu coração? Se o teu coração está na prosperidade, no conforto, nos bens materiais, aí eu te diria que seria melhor se você fosse pobre, pois assim o seu coração provavelmente teria outro dono. Pois um coração preso nestas coisas certamente não alcançará a salvação.

Portanto não espere que uma Igreja Cristã gaste tempo falando em como ser próspero, falando que se você for um dizimista Deus vai te abençoar. Deus conhece o coração de cada um.

* Sinais e milagres - Deus pode realizar estas coisas, mas não podemos esperar, buscar isso. Não é isso que deve nos mover, se formos pra eternidade sem ver nem mesmo 1 único milagre sobrenatural não terá diferença pra nós, pois nosso alvo é Cristo.

Pare e pense um pouco, quando Jesus começou a realizar sinais e milagre ele começou a ser seguido por multidões, pois o ser humano é assim, movido por isso, é gostoso ver, sentir, é mais fácil ver para crer, mais a partir do momento que Jesus começou a pregar, na maioria das vezes falando por parábolas e seus ensinamentos começaram a ser sobre arrependimento, sobre o nosso pecado e de como Ele era o único caminho o que aconteceu?

João 6:60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?

João 6:66-68 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

* Não espere profecias e revelações

Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir.” Martinho Lutero

A pessoa que quer isso a todo custo, que corre atrás de quem se diz profeta, que sempre espera algo do tipo na sua vida, essa pessoa menospreza a grade revelação que Deus nos deu: a sua Palavra, a Bíblia.

Essa é a grande revelação de Deus para as nossas vidas, tudo o que Deus quer que saibamos está escrito nesse livro.

Somos uma geração privilegiada, que podemos, a qualquer hora do dia, abrir e ler todas as vontades de Deus para nós.

Hebreus 1:1-2 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

Esses últimos dias que é falado neste texto é o novo testamento, o período da nova aliança.

Nossa única certeza é a Palavra de Deus, de resto, vindo de homens você corre um grande perigo, pois é impossível ter certeza da origem dessas revelações e profecias.

Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Não queira o caminho mais fácil, não busque o atalho, vá na certeza, que é a Santa Palavra de Deus, medite nela dia e noite.

* Não espere evangelho diluído ou o evangelho ao gosto do freguês - Não espere Palavras de conforto para o seu pecado, pois Deus não faz isso na sua Palavra.

Jesus pregava arrependimento. Você tem que se arrepender e não conviver com os pecados usando a muleta de que todos somos pecadores e que pecamos dia a dia.

Hoje em dia, muitos assuntos não são abordados pois os membros não estão preparados pra escutar exortações, correções. Porque determinado assunto pode chocar algumas pessoas.

É aí que entra as grandes heresias, foi assim que se criou o Evangelho da Prosperidade por exemplo, num mundo em que o dinheiro é a principal motivação de vida das pessoas, muitos acham que isso deve ser tolerado.

Muitos não falam sobre eleição, não dizem que Deus escolheu os Seus antes mesmo da fundação do mundo, por medo de que se crie confusão, que as pessoas não estão preparadas.

Aí quando as pessoas leem Romanos 8:29-30 na bíblia?

Porque os que dantes conheceu também e os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Não esperem que uma Igreja verdadeiramente Cristã faça as vontades das pessoas.

* Não espere liderança autoritária - 1 Coríntios 11:3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

Efésios 5:23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

Efésios 4:15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Nós temos que seguir a Cristo, ele é a nossa cabeça, ele é a nossa verdadeira liderança. Óbvio que temos pessoas mais maduras na fé, e é com essas que você deve pedir uma ajuda e orientação, mas pra tudo consulte a Cristo, analise na Bíblia se os conselhos que o irmão te deu está de acordo com a Palavra Dele que é a nossa cabeça.

* Não espere plano de carreira ou entretenimento - A igreja de Cristo não é uma empresa que precisamos buscar cargos mais altos, muito menos um clube social que tenha que entreter as pessoas.

Uma Igreja tem que ser organizada realmente, é vontade de Deus que sejamos organizados, mas a grande diferença que o trabalho mais simples até o trabalho mais complicado recebem a mesma remuneração, recebem o mesmo salário da parte de Deus.

Então busque ajudar de qualquer maneira, não se preocupe com o que, apenas pense que está servido a Deus e ele te recompensará, não busque posição, nem glória pra si mesmo.

Então não espere posições mais ou menos importantes numa Igreja Cristã.

* Não espere pessoas perfeitas - Somos todos imperfeitos e temos que conviver com isso, temos que aceitar, isso tudo é parte do plano perfeito de Deus. Perfeito só teve um aqui entre nós.

Então desde agora já estão avisados, você vão se decepcionar com as pessoas, em um momento ou outro isso vai acontecer. Se nossos olhos estiverem voltados para as pessoas não tem como não passar por isso.

Fique com os olhos fixos em Cristo só Ele não te decepciona.


Se você encontra essas características na Igreja em que você frequenta, tome cuidado, examine as Escrituras dia e noite, medite nelas e veja se esse é o desejo de Deus para o seu povo. Não seja como menino inconstante levado por todo o vento de doutrina. A palavra nos adverte:

Mateus 10:16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Atos 20:29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

Mateus 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário